Menu:

FAQ

1. Posso chegar ao Bonete de carro ou moto?
– Não, é totalmente proibido o acesso a veículos automotores nesta trilha que passa dentro do Parque Estadual de Ilhabela. Os acessos são á pé pela trilha, de barco, se as condições do mar permitir ou de helicóptero.

2. Quanto tempo leva a pé? E de barco?
– A pé cerca de 3 a 5 horas depende do ritmo da pessoa, atletas fazem correndo em 1 hora e meia. De lancha se chega em 1 hora, de canoa cerca de 2 horas.

3. O Bonete fica na Ilhabela?
– Sim, o Bonete é uma Praia que está na costa sul de Ilhabela. É uma comunidade tradicional isolada aonde vive um povoado de pescadores.

4. Posso atravessar de balsa até o Bonete?
– Não. A balsa faz a travessia Ilhabela e São Sebastião. Na ilha você desembarca da balsa na Barra Velha. Para chegar ao Bonete somente via trilha ou barco.

5. Como faço para chegar na trilha?
– Ao sair da balsa siga para o lado sul a direita da rotatória e vá até o fim do asfalto. Se estiver a pé, pegue o ônibus para o BORRIFOS na balsa e vá até o ponto final.

6. A trilha é difícil, tem como se perder?
– A trilha é para quem tem um mínimo de preparo. Apesar de serem 12 km, o relevo é acidentado. No inverno, aconselhamos pegar a trilha ate 13h e no verão até as 14h. Em casos de chuvas fortes, consulte as condições.

7. Posso ir para o Bonete à noite?
– Não fazemos a travessia de barco a noite nem aconselhamos vir pela trilha. Se acaso vai começar a trilha tarde, consulte-nos para contratar os serviços de um guia.

8. No Bonete tem caixas eletrônicos?
– Não temos caixas eletrônicos. Venha com dinheiro ou cheque.

9. Tem supermercado e farmácia?
– Não, temos apenas umas mercearias locais que vendem o básico.

10. A praia é bonita?
– Simmmmmmmm, maravilhosa, eleita pelo renomado jornal inglês The Guardian entre as dez mais bonitas do Brasil. No fim da praia de areias brancas, deságua o Rio Nema, cartão postal do lugar. Temos muitas arvores chamadas “Chapéu de Sol”, portanto não é necessário trazer guarda-sol.

11. Como me proteger dos borrachudos?
– É essencial trazer um bom repelente, aconselhamos de loção. Trazer calças leves e meias para os momentos que eles estão mais vorazes é uma ótima alternativa e, para entrar na moda local, usa-se meião de futebol, com chinelos. Quando o sol se põe, os borrachudos vão dormir.

12. As ondas são fortes?
– Sim, as ondas são fortes e tubulares, recomendadas para quem já tem certa experiência no surf.

13. Quero ir de barco e voltar de barco, é possível?
– Se as condições marítimas permitirem, sim. Mas sempre traga tênis e mochila apropriada. Caso não tenha condições para voltar pelo mar, estará preparado para a volta pela trilha. Por favor, lembre-se disso na hora de fazer a mochila. A trilha é linda, mas com muito peso é muito mais difícil.

14. O preço do transfer é ida e volta?
– Não. O transfer é cobrado por trajeto.

15. Qual o tipo de comida servida na pousada?
– O restaurante Canto Bravo oferece pratos típicos da culinária caiçara e internacional. Temos também muitas opções de aperitivos e um nutritivo café da manha. Nossos peixes são pescados nas redondezas através da pesca artesanal, e temos uma horta orgânica onde produzimos legumes e frutas. Temos boas opções para os vegetarianos.

16. Há outras opções de restaurantes no Bonete?
– Sim, comida caseira caiçara, geralmente durante a parte do dia.

17. Quantos dias são ideais para conhecer o Bonete?
– Tudo depende de você. Tem muitos programas e atividades para fazer, se ficar 15 dias tem um programa diferente por dia, mas, se tem somente um dia, também vale à pena. Para quem vem em um fim de semana, e pelo mar, aconselhamos agendar o barco para embarcar em São Sebastião desta forma, por exemplo, se pode embarcar sábado cedinho e voltar domingo á tarde. Com certeza, de uma forma ou de outra, a aventura será memorável.
Sejam bem-vindos.

Para mais informações consulte nossa central de reservas!